domingo, 5 de julho de 2009

Texto

Eu li em algum canto que Texto tem tudo a ver com tecer.
Ou seja, escrever é que nem costurar. Você pega os fios, de diferentes cores, e une-os, do jeito que você quiser. Mas só quando você tem consciência do que você está fazendo é que sai alguma coisa bonita. Senão, você acaba formando um emaranhado sem sentido.
Não que eu saiba costurar. Mas se eu ficasse mais tempo com a minha avó, observando-a costurar, e depois continuasse acompanhando os trabalhos de várias pessoas, quem sabe eu não conseguisse fazer algo até razoável.
Escrever é assim. Quanto mais você lê, melhor você escreve. Quando você acompanha os escritores mais experientes, pede dicas. Quando você estuda a sua língua, como quem estuda técnicas de costura. Quando você realmente quer escrever bem, não há nada que vá te impedir.
Escrever é uma arte incrível. Há milhares de nuances, milhares de jeitos de contar uma mesma história. Escolha uma delas. Pegue sua agulha/sua caneta/seu computador e simplesmente escreva.
Aqui no Blasé a gente pretende não só falar da nossa vida e da dos outros. A gente também pretende discutir sobre uma paixão comum: a Língua Portuguesa.
Assassinado por Vagabundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto!