sexta-feira, 3 de julho de 2009

Equilíbrio.

1) O estado de descanso ou estabilidade devido à ação igual de forças opostas (Wikicionário; Equilíbrio) E qual deve ser o delicado equilíbrio entre a ilusão e a realidade? O Romantismo e o Realismo? Até que ponto se deve viver a vida e até que ponto se deve pensar na vida? Tudo é uma questão de equilíbrio. Se você está com raiva de alguém que você ama, você tem que conseguir sair pelo menos um pouco desse sentimento e pensar: "eu realmente quero machucar essa pessoa, ou é só um desejo momentâneo que pode fazer eu me arrepender no futuro?" Se seu coração está doendo de tanto que você ama uma pessoa, mas esse sentimento aparentemente não está te levando a lugar nenhum, você deve tentar se acalmar, respirar, e tentar pensar pelo menos um pouco friamente na situação. Ou algo perto disso. É por isso que o amor dói, apesar de meu coração vagabundo não ter experimentado muito dessa dor. O amor desequilibra, e derruba tanto que o amante não consegue pensar o suficiente pra voltar ao "normal". Experiências, traumas, coisas assim, também fazem a pessoa pender para o outro lado. Como um colega meu, que é descrito por todos como "um robô". Quem sabe algo na infância não o tenha feito ficar assim. Mas agora tem uma menina apaixonada por ele, e ele não sabe. Mas em algum momento algo vai acabar acontecendo, e vamos ver no que vai dar. O equilíbrio é inalcansável. O equilíbrio é impossível, e por isso não existem pessoas perfeitas e felizes (para) sempre. Mas temos que continar na busca. Para sempre. Ou pelo menos tentar. Assassinado por Vagabundo.

Nenhum comentário: