sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sobre um dos melhores escritores que eu conheci

Talvez eu fique sempre um pouco chateada porque ele escreve muito bem, mas acontece. Umas você ganha, outras você perde. E eu não queria ter rimado. Enfim, o que eu quero fazer aqui é talvez uma leve propaganda e uma tentativa de homenagem, querido Vagabundo. Vagabundo, sim, porque passa tempos sem escrever nada e depois volta com umas coisas fantásticas. Eu queria ter tudo o que tu escreveu a mão, para poder fazer um Top Sei-lá-quanto de tudo o que é seu. Mas, provavelmente, eu não conseguiria. Você erra. Você erra muito, às vezes, porque tu ainda é teena(ngel)ger, e ainda tem muito pra aprender. Eu também, eu sei, mas isso aqui é sobre vossemecê e não sobre mim. Eu não gosto quando tu erra - quando tu escreve algo que não parece ser do teu tipo, como aquela NejiKarin. Não era você, ali. Estava estranha demais. Mas você acerta, quase sempre. Você acerta e é tão inevitável, isso, de me fazer chorar, ou rir, ou... enfim, me emocionar de qualquer maneira. São mais que palavras, são tantos significados que chega a doer. Até quando você acha que está ruim, tem alguém para te elogiar. Porque não está ruim, Vagabundo. Está bom, está muito bom. Não são só palavras, e aí, apesar de eu amar o Graciliano, chega o ponto em que eu discordo. Não é seco - dá certo com ele, porque ele é o cara, mas não dá certo com você. Você é rodeio, sim. É descrição, é metáfora, é metonímia, é prosopopéia. Tu é isso, tu é todo aquele caderninho de figuras de linguagem que o Alzitônio nos deu. É por isso que tu é bom. Porque simplesmente... funciona. E, de uma forma, fico feliz que tu tenha resolvido ser jornalista, mas é melhor que tu fique escrevendo ainda umas historinhas para mim, coisas felizes e não só notícias trágicas que leremos daqui a alguns anos. Ou então, vira da Superinteressante, como tu tinha dito, e vai nos divertir. Daí eu vou olhar para o "Lucas Cordeiro" minúsculo na página e pensar que ele foi Mr. Montagh, que a primeira fic postada foi uma de Eragon com a Morg-Gwan, que eu e a Stefany o pressionamos para fazer uma cena de beijo, hahaha. E teve a fic com o Albus Severus... Enfim. Só para te falar isso. Que escritor bom, nem sempre é escritor morto, hahaha. Pra tu se lembrar de mim, num vago dia de vagabundagem. Viva bem. Feliz aniversário atrasado. Como disse Pink Floyd: You'll never gonna die. (não para mim) Da Lagartixa, para o seu Vagabundo.

2 comentários:

Hide and Seek disse...

Brigado, Morg *chora de verdade*

Eu... Ah.

Hide and Seek disse...

Você não sabe o quanto a sua opinião sobre isso é importante pra mim. Really. Você sabe que eu sou seu fã eternamente e que eu obviamente vou lembrar de você pra sempre; não só das suas fics, enfim.

Obrigado mesmo. Fez meu dia. Meu... mês, sei lá.

Minha vida.